Facebook Login JavaScript Example
Connect with us

Imprensa

Netflix vai transmitir campeonato francês?

Published

on

No início de agosto, um colunista do Portal R7 publicou que a Netflix iria transmitir o campeonato francês. A notícia foi reproduzida de um jornal esportivo da Espanha chamado Marca. Daí em diante a informação se espalhou, até portais famosos (EmTempo, RD1, A Tarde do UOL, IstoÉ e Ric Mais) publicaram a Fake News, mais conhecida como “barriga”, no jargão jornalístico. Os sites menores, claro, publicaram também.

O interessante é que todas as publicações permanecem intactas, nenhuma foi corrigida.

Entramos em contato com a Netflix que, rapidamente, desmentiu a suposta compra dos direitos de transmissão. O que de fato aconteceu foi: a empresa firmou um acordo, na França, com o Grupo Mediapro que oferta ao público um pacote com Netflix e o canal Telefoot – é o que transmite as partidas da Ligue 1. Ou seja, compra-se um pacote com os dois serviços, mas cada um atua na sua área.

Jornalismo profissional também faz FAKE NEWS.

Continue Reading
Advertisement
Comments

Imprensa

Record TV lança a primeira assistente virtual da televisão brasileira

Saiba mais.

Published

on

A Record TV anunciou nesta sexta-feira o lançamento da Tina, sua inteligência artificial. “Tecnologia e INteligência Artificial”, é a primeira da televisão brasileira e está disponível para o público no site da emissora.

Leia também: Sexta temporada do humorístico ‘Vai Que Cola’ será exibida pela Globo

Segundo a Record TV, em menos de 20 dias da fase experimental, a Tina já fez mais de 20 mil interações e conseguiu atender 90% das demandas.

Leia também: Disney anuncia seu segundo streaming com lançamento previsto para junho de 2021

Com o tempo, a tecnologia será implementada para funcionários na intranet da empresa, para o site comercial, e outras plataformas do Grupo. Espera-se também realizar entregas comercias e planos de integração em conteúdos de marca.

Para interagir com a assistente, basta acessar o site oficial da Record e clicar no botão que fica no lado inferior direito da tela. É Possível perguntar sobre a programação da emissora, atração ou assunto.

Continue Reading

Imprensa

Após 24 anos, Márcio Gomes deixa Globo e vai para CNN Brasil

“Saio [da Globo] atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, disse Márcio em suas redes sociais.

Published

on

CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação do jornalista Márcio Gomes. Há 24 anos na Rede Globo, o também apresentador, já foi correspondente no Japão, e assumirá um novo projeto na CNN que será anunciado nas próximas semanas.

Leia também:
Com jogo da Seleção, TV Brasil garante quarto lugar no ibope superando Band e RedeTV!

Teleton 2020: SBT e AACD alteram formato e programa será exibido em um único dia

“Saio [da Globo] atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo”, disse Márcio em suas redes sociais.

A contratação de Mácio faz parte da expansão de operações da CNN no Brasil. Recentemente, a emissora anunciou parceria com a Rádio Transamérica para levar conteúdo através do rádio. Há também a possibilidade de uma parceria com o SBT para assumir o jornalismo da empresa de Silvio Santos, mas nada confirmado ainda.

“Márcio Gomes é um dos principais nomes da TV e chega para somar ao nosso elenco de grandes talentos. É um profissional completo, de alto gabarito. Além de ser conhecido por sua correção e caráter, é muito querido e respeitado pelo público de todo o Brasil. A partir de agora, ele estará todos os dias no ar e como protagonista de mais um projeto de inovação do nosso canal”, diz Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

Foto: Reprodução/Globo

Continue Reading

Mais Lidas