Treta entre irmã de Senna e Galisteu quase fez Netflix cancelar série

Adriane Galisteu e Ayrton Senna juntos
Foto: Reprodução/Internet

A Netflix estreiou nesta sexta-feira (29) a série “Senna” inspirada na vida e carreira do piloto brasileiro. Com isso, tretas do passado entre Adriane Galisteu e Viviane Senna voltaram.

• Siga o KFTV no WhatsApp
e receba as últimas novidades •

Na última terça-feira (26), aconteceu em São Paulo a Première da série, que contou com a presença de diversos convidados e jornalistas, além de parte do elenco.

No evento, a plataforma exibiu os dois primeiros episódios de “Senna”. Jornalistas presentes no evento classificaram como “desrespeitoso” o fato de que a atriz Julia Foti, intérprete de Adriane Galisteu, possui apenas 3 minutos de tela.

Então, dos relacionamentos que Ayrton Senna teve ao longo de sua curta vida, o romance vivido com Galisteu é o que mais gera discussões até hoje.

Leia também:
Ayrton Senna: o início, rivalidades e o legado de um ícone do automobilismo

Assim que os primeiros trailers da série foram divulgados, a audiência sentiu falta de Adriane Galisteu. O suposto boicote à apresentadora da Record vem da irmã de Ayrton, Viviane Senna.

Treta entre Galisteu, Xuxa e a família de Senna

A família do piloto sempre teve atrito com a apresentadora d’A Fazenda, que namorou Senna por 18 meses até sua trágica morte.

Logo após, a irmã de Senna deu entrevista rejeitando Adriane como viúva de Ayrton Senna. “Se ela precisa de dinheiro, deveria trabalhar, como todo mundo, e parar de explorar a imagem de um morto”, disse.

Por outro lado, a apresentadora Xuxa, que também namorou o brasileiro, sempre foi a “queridinha” da família Senna. A loira, inclusive, é quem ganha mais destaque na série da Netflix.

O atrito é tão grande que a Netflix cogitou cancelar a série porque Viviane não queria sequer mencionar Galisteu na trama. Porém, a plataforma não concordou e as partes chegaram a um acordo.

Os produtores aconselharam a atriz que interpreta a apresentadora a não ter contato com Galisteu. Essa prática é comum entre atores, especialmente em trabalhos biográficos.

O ator Gabriel Louchard, que vive Galvão Bueno na trama, conviveu e pegou dicas com o narrador para aperfeiçoar sua atuação, por exemplo.

O controle de narrativa imposto pela família de Senna se tornou um episódio extra após a estreia da série sobre o piloto brasileiro e vai render bastante nos próximos dias.

Receba notícias
no seu WhatsApp

X