Netflix lança aba com jogos na plataforma e inova entre os streamings

 Netflix lança aba com jogos na plataforma e inova entre os streamings

Foto: Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou nesta terça-feira (03/11) um novo recurso na plataforma dedicados a jogos.

• Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias da televisão!

A partir de agora, assinantes do mundo todo que possuem dispositivos Android (celulares ou tablets) já podem jogar cinco games: Stranger Things: 1984 (BonusXP), Stranger Things 3: The Game (BonusXP), Shooting Hoops (Frosty Pop), Card Blast (Amuzo & Rogue Games) e Teeter Up (Frosty Pop). Tudo sem qualquer aumento no valor da assinatura, taxas ou anúncios.

Assinantes que acessam o streaming através de dispositivos iOS, da Apple, vão poder aproveitar em breve, mas ainda sem data prevista. A funcionalidade, porém, não estará disponível nos perfis infantis por questões de segurança e controle dos pais.

Siga o KFTV no Google News

Com o recurso, a Netflix inova entre os serviços de streaming apostando num mercado que está em constante crescimento no mundo, o de jogos, gerando novas formas de entreter os usuários.

Confira tudo o que você precisa saber
para começar a jogar:

1a fase: sua assinatura da Netflix garante o acesso 

Você só precisa de uma assinatura da Netflix. Os jogos não têm anúncios, taxas adicionais nem compras dentro do aplicativo.

2a fase: Disponível no Android em todo o mundo 

Por enquanto, nossos jogos estão disponíveis em aparelhos Android quando você acessa seu perfil da Netflix: 

  • Em smartphones Android, os assinantes verão uma lista de jogos, além de uma aba para selecionar jogos para baixar. 
  • Em tablets Android, os assinantes verão uma lista de jogos ou poderão selecioná-los

3a fase: jogadores do mundo todo, bem-vindos!

Os jogos para celulares e tablets estão disponíveis na maioria dos idiomas oferecidos no serviço. Eles seguem automaticamente as preferências definidas no seu perfil da Netflix. Caso um jogo ainda não esteja disponível no seu idioma, o padrão será o inglês.

4a fase: sim, isso vale para todos os perfis da sua conta

Os assinantes poderão jogar em vários aparelhos móveis usando a mesma conta. Caso atinja o limite permitido, você receberá um aviso. Se necessário, você poderá sair dos aparelhos que não estão em uso ou desativá-los remotamente na Netflix.com para liberar espaço. 

5a fase: apenas para adultos

Sabemos que a segurança das crianças na Netflix é muito importante para mães, pais e responsáveis. Por isso, os jogos não estão disponíveis nos perfis infantis. Se você configurar um PIN para impedir que as crianças tenham acesso aos perfis adultos, o mesmo PIN será exigido para entrar na Netflix e jogar em qualquer aparelho.

6a fase: não tem internet? Tudo bem!

Alguns dos jogos podem exigir conexão com a internet, mas outros estão disponíveis para jogar offline. A diversão está garantida em viagens longas ou lugares com Wi-Fi instável.

7a fase: todos os jogadores são importantes 

Assim como em todas as séries, filmes e especiais, a plataforma oferece opções para todos os tipos de jogadores, tanto iniciantes quanto experientes. Este é só o começo. A Netflix promete continuar aprimorando a experiência, além de adicionar ainda mais jogos nos próximos meses. 

Siga o KFTV nas redes: estamos no YouTube, Instagram, Twitter, Facebook, Telegram e TikTok.

Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos