“Um Filme Minecraft” ultrapassa R$100 milhões em bilheteria no Brasil

Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Um Filme Minecraft, lançado em 03 de abril pela Warner Bros. Pictures, alcançou hoje mais de R$ 100 milhões em bilheteria no Brasil.

• Siga o KFTV no Instagram
e receba as últimas novidades •

Com um público de 4,8 milhões de pessoas nos cinemas por todo o país. Dessa forma, o longa garantiu um lugar de destaque em 2025.

A adaptação do famoso videogame cativa fãs de todas as idades. Em consequência disso, famílias inteiras comparecem às salas de cinema para curtir a experiência.

Elenco de Minecraft

Jared Hess dirige o filme que conta com grandes nomes de Hollywood, incluindo Jack Black, Jason Momoa e Emma Myers. Além do mais, o elenco inclui Danielle Brooks e Sebastian Hansen.

– Leia também:
Globo exibe k-drama “Doce Engano” na Sessão da Tarde e lança série no Globoplay

Na trama, acompanhamos Garrett “O Lixeiro” Garrison, interpretado por Momoa, junto com Henry, Natalie e Dawn. Por isso, este grupo improvável acaba no universo cúbico do jogo.

Para retornarem para casa, eles unem forças com Steve, personagem de Jack Black, em uma aventura cheia de ação. Evidentemente, os desafios do Mundo Superior testam todo o grupo.

Minecraft: o game que virou filme

A adaptação transmite a mensagem que fez milhões de pessoas amarem o jogo: o poder da imaginação, da amizade e da criatividade. Naturalmente, estes valores estão no roteiro do longa.

O bom-humor e as aventuras conquistam toda a família. Ao mesmo tempo, o filme também oferece reflexões sobre trabalho em equipe.

Um Filme Minecraft continua em cartaz com sessões em versão acessível em todo o Brasil. Desse modo, todos podem aproveitar esta experiência cinematográfica inspirada no popular videogame.

Disponibilidade e formatos do filme Minecraft

Os fãs encontram a produção nas versões 2D, 3D e IMAX, além de versões acessíveis. Em outras palavras, cada espectador escolhe sua melhor experiência.

O sucesso de Um Filme Minecraft ilustra como adaptações de videogames podem conquistar o público. Acima de tudo, a produção mostra que histórias de jogos têm grande potencial comercial no Brasil, principalmente com o público jovem.