O programa “Linha Direta” retorna à programação da TV Globo nesta quinta-feira, 4 de maio, sob o comando de Pedro Bial. O episódio de estreia irá relembrar um dos casos mais marcantes dos últimos anos, o sequestro e morte da jovem Eloá Pimentel, em 2008, em Santo André, ABC Paulista.
O ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente de 15 anos, mantendo como reféns Eloá, a amiga Nayara e outros dois colegas. Eloá permaneceu em cárcere privado por quase cinco dias e acabou sendo morta pelo ex-namorado.
O programa irá abordar a temática do feminicídio e a atuação da cobertura da imprensa ao vivo a partir do momento da invasão do apartamento.
Pedro Bial irá conversar com Simone Morais Duarte, vizinha e amiga da família de Eloá, e receber também o promotor de justiça, Antonio Nobre Folgado, que fará a análise do desdobramento dos acontecimentos.
Outros depoimentos relevantes serão apresentados ao longo da edição. Além do caso Eloá, um segundo caso, com desfecho em aberto e foragido da justiça, será exibido nesta edição.
Com direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni, “Linha Direta” será exibido todas as quintas-feiras, após “Cine Holliúdy”, na TV Globo.
O programa também terá uma versão em áudio, o “Linha Direta Podcast“, que estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio a partir do dia 5 de maio, com publicações semanais sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.
Deixe uma resposta