YouTube convoca internautas a participarem de documentário ‘A Vida Em Um Dia’

 YouTube convoca internautas a participarem de documentário ‘A Vida Em Um Dia’

Reprodução

O YouTube tem divulgado em sua própria plataforma e nas redes sociais a realização de um documentário original. O anúncio pede aos internautas que filmem seu dia, contem suas histórias e enviem agravação a partir do dia 25 de julho até 2 de agosto.

“A Vida Em Um Dia” (Life In a Day, traduzido do original) deste ano é inspirado no longa-metragem colaborativo de mesmo nome realizado em julho de 2010 e lançado no Sundance Film Festival de 2011, além do YouTube. Desta vez, o filme tem apoio direto do streaming da Google.

“Com mais de 80 000 clipes enviados de 189 países, A vida em um dia tornou-se o maior projeto de filme colaborativo já realizado. A partir de 4500 horas de filmagens, Kevin Macdonald e sua equipe criaram um longa-metragem de 90 minutos que estreou no Sundance Film Festival de 2011 e no YouTube. Desde então, obteve mais de 16 milhões de visualizações”.

Quem quiser participar do documentário, pode enviar seu vídeo neste link e garantir que todos os integrantes da sua filmagem assinem um documento autorizando o uso da imagem no projeto. Os idealizadores também pedem que não utilizem música no vídeo, mesmo que tocando ao fundo. Portanto, ao gravar, desligue qualquer aparelho que emita som para não ter problemas (Leia os Requisitos de Filmagem neste link).

“Todos podem participar. Iremos reunir vídeos dos quatro cantos do mundo para criar um longa-metragem produzido por Ridley Scott, realizado por Kevin Macdonald, filmada por você e com estreia no Sundance Film Festival de 2021”.

Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos