Spotify investe pesado em podcasts e lança áudio série original no Brasil

 Spotify investe pesado em podcasts e lança áudio série original no Brasil

No dia 7 de julho, terça-feira, o Spotify e a Gimlet Media lançou a áudio série original ‘Sofia’. O podcast é uma adaptação de ‘Sandra’, que foi sucesso nos Estados Unidos em 2018 e motivou a expansão para outros mercados como França, Alemanha e México, além do Brasil.

Cada adaptação ganhou um nome que representasse o país em questão. O objetivo era deixar cada áudio série com a ‘cara’ da região, de modo que as alterações no roteiro original realizadas pelos diretores de cada um destes quatro países, introduzissem os ouvintes no contexto local.

No Brasil, a série é estrelada por Cris Vianna como Sofia, Monica Iozzi como Helena, Otaviano Costa como Carlos, e Hugo Bonemer como Daniel.

Este é o nosso primeiro projeto de podcast em escala global no Spotify. Nossas expectativas são altas com Sonia no México e Sofia no Brasil. Nosso principal desafio quando se trata de adaptar um projeto global é que nem sempre é possível introduzir alguns tons e nuances locais, mas quando decidimos que Sandra seria global, concordamos em um. objetivo comum: adaptá-lo à cultura local. E foi exatamente o que fizemos ao ter uma produção local e lançar esses talentos. O resultado não poderia ser melhor.

Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

A Gimlet Media e a Anchor (plataforma de podcasts) foram compradas pela Spotify em fevereiro de 2019.

Este novo formato dá oportunidades tanto para os profissionais da área como atores e diretores de TV, teatro, streaming de vídeo; quanto para quem atua com suas vozes em filmes e séries, os dubladores, podendo não só interpretar como também criar seus personagens.


Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos