Jornalismo da Record TV é finalista em duas categorias de prêmios internacionais

Foto: Edu Moraes/Record TV

O jornalismo da Record TV está entre os finalistas de duas premiações internacionais, com produções exibidas no Jornal da Record, Câmera Record e R7.com.

“Aprisionadas”, que foi ao ar em maio deste ano no JR, trouxe pela primeira vez na TV aberta, uma reportagem em HQ. A série apresentou o drama de brasileiras que foram vítimas do tráfico internacional de pessoas – o segundo crime mais rentável do mundo. A reportagem produzida por Thais Furlan e Fernanda Camargo concorre na categoria “Melhor Série Documental”,  e disputa com documentários do YouTube Originals, Northern Pictures, Sky UK, ABC TV, BPU Red Media e Cineflix Rights. 

• Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias da televisão!

“Fome dos Invisíveis”, exibida em junho, também no Jornal da Record, viajou por 5 mil km para mostrar a realidade enfrentada por brasileiros que vivem nas regiões mais pobres do país. A produção de André Tal e Mariana Soares, concorre na categoria “Melhor Série Curta” com produções da SBS, Rai Radiotelevisione Italiana, YouTube Originals, ViacomCBS Networks Africa, Zone3 e Shaftesbury. 

E o podcast produzido para o projeto “Transamazônica – 50 anos” é finalista no prêmio “The Association for International Broadcasting”, que é concedido desde 2010 e é sediado no Reino Unido. O Câmera Record e o portal R7 concorrem com produções do Reino Unido e da Bélgica na categoria “Podcast Factual”.

• Baixe o App do KFTV! •

O projeto conta a história da rodovia mais ousada e controversa do país a partir dos “Sons da Transamazônica”. Trabalharam no podcast: Marcelo Magalhães, Felipe Égea, César Massei e Rafael Ramos. 

As produções do JR foram indicadas ao Content Innovation Awards, que é realizado pela TBI Vision. A premiação acontece no dia 4 de novembro deste ano e será realizada em Londres, na Inglaterra.  

Receba notícias
no seu WhatsApp

X