Nesta segunda-feira (04), primeiro dia útil de 2021, a Globo divulgou um vídeo institucional apresentando sua nova identidade visual, abandonando a tradicional esfera.
No vídeo narrado pela atriz Taís Araújo, as marcas que formam os canais Globosat – que agora chamam Canais Globo – também passaram por mudanças, algumas dessas que serão divulgadas ao público nas próximas semanas.
A nova marca deixou de lado o 3D que era utilizado desde 1975, criado por Hans Donner. Assista ao vídeo clicando aqui!
![Confia a evolução da marca da Globo, desde 1965 até hoje, quando é lançada a nova (Foto: Globo)](https://i0.wp.com/s2.glbimg.com/aEDoepT3OTpUUCccaYo9lnV-nKM=/s.glbimg.com/og/rg/f/original/2014/04/03/vemai_marcagg.jpg?resize=463%2C617)
“Representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima. Uma só Globo.”
![](https://i0.wp.com/kftv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/VideoCapture_20210104-194412.jpg?resize=1024%2C576&ssl=1)
“Toda essa arquitetura também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam.”
![](https://i0.wp.com/kftv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/20210104_1630206814142607183982752.jpg?resize=1024%2C575&ssl=1)
“A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento.”
![](https://i0.wp.com/kftv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/20210104_1632421085890672712623476.jpg?resize=731%2C735&ssl=1)
2 comentários