Globo abandona 3D e inicia 2021 com nova identidade visual

Nesta segunda-feira (04), primeiro dia útil de 2021, a Globo divulgou um vídeo institucional apresentando sua nova identidade visual, abandonando a tradicional esfera.

No vídeo narrado pela atriz Taís Araújo, as marcas que formam os canais Globosat – que agora chamam Canais Globo – também passaram por mudanças, algumas dessas que serão divulgadas ao público nas próximas semanas.

A nova marca deixou de lado o 3D que era utilizado desde 1975, criado por Hans Donner. Assista ao vídeo clicando aqui!

Confia a evolução da marca da Globo, desde 1965 até hoje, quando é lançada a nova (Foto: Globo)
Evolução da marca da Globo, desde 1965 até 2014 (Foto: Globo)

“Representa uma empresa que cresceu, que traduz essa nova Globo, mais leve, mais próxima. Uma só Globo.”

“Toda essa arquitetura também foi inspirada no que a Globo faz: contar histórias e criar experiências que emocionam.”

“A tipografia é arredondada, o que traz a ideia de círculo e de movimento.”

Assista ao vídeo:

https://youtu.be/cm76lxJ7pDo

Receba notícias
no seu WhatsApp

X