Fórmula 1: Band bate o martelo, tira Globo da jogada e fica com direitos até 2025

Foto: Reprodução/Band

A Band continua transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2025, após uma novela de boatos e indiretas tomarem conta do assunto envolvendo a emissora e sua concorrente, a Globo.

• Siga o KFTV no WhatsApp
e receba as últimas novidades •

Na tarde desta sexta-feira (1), a emissora bateu o martelo. “Após reuniões nesta semana com a Liberty Media, a Band informa que cumprirá o contrato de exibição da Fórmula 1 em sua integridade até o final de 2025”, disse em nota.

Os boatos

No dia 21 de outubro, a dona dos direitos de transmissão no Brasil do campeonato de automobilismo mais popular do mundo emitiu uma nota à imprensa desmentindo boatos de que deixaria de transmitir o formato.

Leia também:
Chaves e Chapolin ganham exibição especial no “Feriadão SBT”; veja o horário

The Noite com Gentili supera TV americana e se torna talk show mais visto do mundo

“Não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1. Desde 2021, a emissora está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media e cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025”, disse a Band.

Globo tentou recuperar Fórmula 1

De acordo com o jornalista Leandro Sarubo, do site Teleguiado, o Grupo Globo vinha tentando convencer a Liberty Media de romper com a Band, até que executivos do Grupo Bandeirantes vazaram informações à imprensa para melar as negociações.

“Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato”, disse a Band em outra nota.

Com isso, a Band deixa claro que havia negociações para rompimento de contrato. Ainda segundo o Teleguiado, a Globo chegou a exibir carros de corrida no UpFront, seu evento para o mercado publicitário, cantando vitória antes da hora.

Com esse capítulo encerrado, a Band continua transmitindo a Fórmula 1 até o final de 2025 e já iniciou as vendas das sete cotas de patrocínio do próximo ano por valores que variam de R$ 20 a R$ 30 milhões cada.

Receba notícias
no seu WhatsApp

X