Band promove debates entre candidatos à Prefeitura de SP e outras 15 cidades

 Band promove debates entre candidatos à Prefeitura de SP e outras 15 cidades

Foto: Kelly Fuzaro/Band

#Eleições2020 – Como tradicionalmente ocorre em ano de eleições, a Band abre a série de debates entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo de 2020, nesta quinta-feira (1), às 22h30 (Horário de Brasília).

Com mediação do jornalista Eduardo Oinegue, âncora do “Jornal da Band”, o primeiro embate conta com a presença dos candidatos (por SP) Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Filipe Sabará (Novo), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB) e Orlando Silva (PCdoB).

Leia também: Mariana Godoy estreia no comando do talk show ‘Melhor Agora’ na Band

Devido à pandemia do novo coronavírus, o debate não contará com platéia. Cada participante terá a disposição frascos de álcool em gel em seus púlpitos, com o devido distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscara durante o evento – podendo ser retirada ao responder as perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.

Onde e como assistir

O evento terá transmissão simultânea e multiplataforma pelos canais Band e BandNews, nas rádios Bandeirantes e BandNews FM, no portal band.com.br, além do aplicativo e do canal no YouTube da emissora.

Leia também: Craque Neto testa positivo para Covid-19 e é afastado pela Band

Na mesma data e horário, a Band realiza debates em outras 15 cidades: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).

Dinâmica do debate

Cada pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos. O debate será dividido em cinco blocos:

Primeiro bloco: Cada candidato, por ordem de sorteio, responde uma primeira pergunta escolhida a partir de sugestão do público enviada pelas redes sociais. Serão duas perguntas diferentes: uma para os primeiros cinco candidatos e outra para os próximos. A disposição dos candidatos no cenário segue a mesma ordem, da esquerda para a direita do vídeo: Orlando Silva, Jilmar Tatto, Bruno Covas, Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Marcio França, Celso Russomano, Arthur do Val, Guilherme Boulos e Filipe Sabará.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Segundo bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem sorteada: Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Jilmar Tatto, Filipe Sabará, Marcio França, Arthur do Val, Bruno Covas, Guilherme Boulos, Orlando Silva e Celso Russomano.

Terceiro bloco: Jornalista pergunta para candidato de sua escolha e define o candidato para comentar a resposta.

Quarto bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem inversa ao segundo bloco: Celso Russomano, Orlando Silva, Guilherme Boulos, Bruno Covas, Arthur do Val, Márcio França, Filipe Sabará, Jilmar Tatto, Joice Hasselmann e Andrea Matarazzo.

Quinto bloco: Todos os candidatos têm 45 segundos para as suas considerações finais. A ordem será inversa àquela da primeira pergunta do debate: Filipe Sabará, Guilherme Boulos, Arthur do Val, Celso Russomano, Marcio França, Joice Hasselmann, Andrea Matarazzo, Bruno Covas, Jilmar Tatto e Orlando Silva.

Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por um jornalista e um advogado a avaliação do pedido. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, serão concedidos 45 segundos.

Onde houver segundo turno, a Band realizará um novo debate em 19 de novembro.

Todos os detalhes sobre os debates na TV aberta você acompanha aqui no KFTV e em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram, com o @kftvbr e na #KFTVnews.

Foto: Kelly Fuzaro/Band

Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos