O SBT e a N Sports confirmaram os direitos da Copa do Mundo 2026, trazendo Galvão Bueno e Tiago Leifert como vozes principais, enquanto estruturam planos comerciais e transmissão multiplataforma.
• Siga o KFTV no Instagram
e receba as últimas novidades •
Após 28 anos, o SBT voltará a transmitir a Copa do Mundo. A emissora adquiriu os direitos em parceria com a N Sports, que tem Galvão Bueno como sócio.
A negociação foi oficializada com o aval da FIFA, marcando a volta da rede de Silvio Santos ao principal torneio mundial de seleções.
Assim, Galvão narra os jogos da seleção brasileira e partidas de destaque, enquanto Tiago Leifert comanda outras transmissões.
Além disso, o SBT exibirá 32 partidas, incluindo todos os jogos do Brasil na fase de grupos e fases seguintes conforme a classificação da equipe.
Plano comercial e estratégia
O SBT e a N Sports lançaram um plano comercial com sete cotas de patrocínio, visando anunciantes interessados em presença na TV aberta e no canal linear da N Sports em operadoras como Vivo, Sky e Claro TV.
A N Sports afirmou que o plano aguarda aprovação final da FIFA e, em seguida, seguirá para o mercado. O pacote inclui ativações em jogos e conteúdos adicionais.
Segundo a empresa, a estratégia busca unir Galvão Bueno, com sua tradição, ao estilo descontraído do Desimpedidos. Assim, a cobertura pretende engajar diferentes gerações.
Equipes, formato e objetivo editorial
O SBT montou uma equipe com nomes consagrados e novos talentos para ampliar o alcance da transmissão. A emissora quer unir emoção e linguagem moderna.
Galvão Bueno narrará os jogos principais e os duelos da seleção brasileira. Já Tiago Leifert conduzirá outras partidas, oferecendo um estilo mais leve e dinâmico.
Além disso, o projeto combinará TV e digital. A ideia é criar uma experiência multiplataforma que aproxime o público e incentive interação constante.
A N Sports exibirá um jogo por dia e definirá as partidas após o sorteio dos grupos. Com isso, a cobertura ganhará ritmo e programação reforçada.
Concorrência: TV Globo, CazéTV e YouTube
Além da transmissão do SBT e da N Sports, a TV Globo exibirá 54 jogos na TV aberta, canais SporTV e Globoplay, também com plano comercial próprio.
Enquanto isso, a CazéTV será a única plataforma digital a mostrar todos os 104 jogos, gratuitamente no YouTube.
A emissora que leva o rosto e nome do influenciador Casimiro Miguel, já anunciou 11 marcas patrocinadoras, incluindo Ambev, Coca-Cola, iFood e Mercado Livre.
Com isso, o ecossistema de transmissão promete forte disputa entre TV aberta, streaming e plataformas digitais na Copa de 2026.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn







Deixe uma resposta