O comediante Léo Lins voltou a ter um de seus conteúdos alvo de censura imposta pelo Ministério Público. Em um vídeo de humor postado pelo comediante em seu canal no YouTube, a mensagem “este conteúdo não está disponível neste domínio de país devido a um mandado” surgia na tela.
• Siga o KFTV no WhatsApp
e receba as últimas novidades •
“Qual a justificativa em utilizar o PODER DE UM ESTADO para banir um palhaço do palco de um teatro contando piadas?”, questionou Léo Lins em seu Instagram.
Não é a primeira vez que Léo é censurado. Em maio de 2023, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) ordenou a retirada do especial de comédia “Perturbador”, além de impedir que o comediante deixasse o estado por mais de 10 dias sem autorização judicial.
Leia também:
– The Noite com Gentili supera TV americana e se torna talk show mais visto do mundo
– Jovem tira a própria vida após fake news de páginas de fofoca
Em setembro, quatro meses depois, o ministro André Mendonça, do STF, cassou a decisão do MPSP destacando que a liminar “não pode ser objeto de cerceamento ou censura prévia, nem mesmo judicial”.
Além disso, Mendonça argumentou nos autos que o MPSP descumpriu paradigmas da Suprema Corte, que tratam das liberdades constitucionais de manifestação de pensamento e da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.
Decisões anteriores do STF já estabeleciam que a atividade humorística é equiparada à jornalística, sendo assim, com liberdade irrestrita.
Assim como foi no ano passado, o KFTV se posiciona pela liberdade artística e de imprensa. Repudiamos toda e qualquer forma de CENSURA! O show “Perturbador” continua disponível em nosso canal.
Deixe uma resposta