O jornalista William Bonner quebrou o protocolo da Globo durante o Jornal Nacional que foi ao ar na noite desta quarta-feira (18) ao anunciar os patrocinadores do futebol nacional na emissora.
• Siga o KFTV no WhatsApp
e receba as últimas novidades •
A TV Globo aproveitou a audiência do JN para anunciar as marcas que adquiriram as cotas de patrocínio do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2025.
Com isso, Bonner anunciou a novidade lendo o nome de cada uma das oito marcas que vão bancar as transmissões de futebol da TV aberta e de mais quatro na TV fechada.
Leia também:
– Vinho Putos de Danilo Gentili tem venda proibida pela Justiça
Nesse sentido, a TV Globo garantiu anúncios de Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Itaú Unibanco, Natura, Perdigão e Vivo. O Sportv ficou fechou com Ambev, Bradesco, Jeep e Novibet.
Ao ler o nome das marcas durante o telejornal, o Editor-Chefe do Jornal Nacional quebrou um protocolo antigo da Globo que proíbe jornalistas de promover ou fazer publicidade.
A exceção pode ter sido uma estratégia de marketing da Globo para promover as empresas e seu produto, já que o vídeo do anúncio no JN foi publicado no perfil “Globo Ads”, dedicado aos anunciantes.
👀 Pode isso, Arnaldo?
William Bonner quebra protocolo da Globo e faz “publicidade” no Jornal Nacional #JN pic.twitter.com/tTj1RnN6od
— KFTV (@kftvbr) December 19, 2024
Deixe uma resposta