Connect with us

Televisão

Grupo Globo rescinde contrato com clubes e não vai transmitir Campeonato Carioca

Published

on

Novela entre a Globo e Flamengo ganha mais um capítulo. Após o clube rubro-negro decidir realizar a transmissão do jogo com o Boavista, ontem, no Maracanã, pelo YouTube; a emissora rescindiu contrato com outros clubes do Rio de Janeiro, mas manterá o pagamento acordado para a temporada.

A Medida Provisória 984 editada no dia 18 de junho pela Presidência da República permitiu ao mandante dos jogos decidir sobre os direitos de transmissão, ou seja, o clube escolhe quem e como o jogo será transmitido. Mas a Globo entende que o acordo com os clubes e a Federação de Futebol do Rio tem mais valor, por ter sido assinado antes da MP ser editada.

O que diz a Globo

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, disse a Globo em comunicado.

O que diz o Flamengo

“O Flamengo não tem contrato firmado com a TV Globo em relação ao Campeonato Carioca. Não existe direito adquirido de regime jurídico, o que a Globo detém são os direitos de transmissão dos demais clubes, que, de acordo com a MP, ficam limitados aos jogos em que são mandantes. O contrato deixa claro que a emissora não tem direito em relação ao Flamengo.

O Flamengo não assinou contrato, logo, não pode sofrer qualquer tipo de prejuízo. O contrato da TV Globo é em relação os demais clubes participantes do Campeonato Carioca. O Flamengo entende que pode ceder os seus direitos por não possuir nenhum contrato vigente com a emissora”.

Demais clubes

Botafogo: Ao FOXSports.com.br o membro do comitê executivo de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, disse que o alvinegro ainda não se posicionou sobre a decisão da Globo e não decidiu se pretende transmitir suas partidas no Youtube.

Vasco da Gama: KFTV apurou que o clube busca uma autorização com a emissora. Cruzmaltino se manifestou oficialmente, até então.

Fluminense: por nota, o tricolor disse que pelo fato da Globo estar disposta a quitar integralmente os valores acertados no contrato rompido, será enviado um ofício questionando a emissora se o clube está autorizado a transmitir seus jogos até o final do estadual.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro diz estar surpresa com a notificação da Globo, com a informação de que, mesmo com a rescisão, os pagamentos serão mantidos. “Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”.


Advertisement
Comments

Televisão

Silvio Santos retorna com programa inédito neste domingo (01)

Além de seu programa, o comunicador gravou o Roda a Roda Jequiti.

Published

on

Vai ao neste domingo (01/8) o primeiro Programa Silvio Santos inédito após o início da pandemia. O dono do SBT retorna aos palcos da TV após 16 meses afastado. Além de seu programa, o comunicador gravou o Roda a Roda Jequiti.

• Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias da televisão!

Um dos mais duradouros programas de auditório da televisão brasileira deixa de exibir as reprises para dar lugar a um novo episódio, seguindo todos os protocolos de segurança, para interagir com artistas, convidados e as inseparáveis colegas de auditório.

De acordo com o SBT, todos usavam máscaras durante a gravação do programa, que exibe os quadros que são sucesso na atração, o ‘Não Erre a Letra‘ contará com a presença de Flávia Viana, Marcelo Zangrandi, Tays Reis, Biel, Simony e Felipe Rodriguez.

Instale nosso aplicativo, para Android, e tenha as principais notícias da Televisão no seu celular!

No clássico ‘Jogo das 3 Pistas‘, as apresentadoras Flor e Mara Maravilha serão as competidoras da vez. Já o ‘Jogo dos Pontinhos‘ terá a presença de Chris Flores, Cabrito Teves, Helen Ganzarolli, Mara Maravilha, Flor e Décio Piccinini interagindo em perguntas e respostas pra lá de irreverentes.

Silvio também traz perguntas ao auditório, exibe vídeos das dançarinas Rockettes e, como não poderiam faltar, as aguardadas ‘Câmeras Escondidas‘ exibem as pegadinhas inéditas na televisão: “Bicicleta na TV”, “Esmola para Enterrar Mãe”, “Pega Ladrão” e “Álcool Em Gel”.

O “Programa Silvio Santos” vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no SBT.

Continue Reading

Televisão

‘Bom Dia Brasil’ perde espaço na grade para jogos olímpicos

Published

on

Com as transmissões dos Jogos Olímpicos 2020 disputados em Tóquio, o Bom Dia Brasil desta quarta-feira (28) não será exibido.

• Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias da televisão!

O telejornal apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo tinha exibição prevista para às 8h30, mas o Brasil tem participações importantes em Tóquio no futebol e no vôlei.

A Seleção masculina de futebol enfrenta a Arábia Saudita, às 5h; às 7h, tem Brasil nas classificatórias da natação nos 200m feminino; às 7h15 tem final do Individual geral masculino na ginástica, valendo medalha.

• Baixe o App do KFTV! •

Às 8h15, tem o 200m medley masculino de natação, logo em seguida, às 8h34 tem 4 x 200m livre feminino; e às 9h45 a seleção masculina de vôlei enfrenta o Comitê Olímpico Russo.

Continue Reading

Mais Lidas