Facebook Login JavaScript Example
Connect with us

Televisão

Grupo Globo rescinde contrato com clubes e não vai transmitir Campeonato Carioca

Published

on

Novela entre a Globo e Flamengo ganha mais um capítulo. Após o clube rubro-negro decidir realizar a transmissão do jogo com o Boavista, ontem, no Maracanã, pelo YouTube; a emissora rescindiu contrato com outros clubes do Rio de Janeiro, mas manterá o pagamento acordado para a temporada.

A Medida Provisória 984 editada no dia 18 de junho pela Presidência da República permitiu ao mandante dos jogos decidir sobre os direitos de transmissão, ou seja, o clube escolhe quem e como o jogo será transmitido. Mas a Globo entende que o acordo com os clubes e a Federação de Futebol do Rio tem mais valor, por ter sido assinado antes da MP ser editada.

O que diz a Globo

“No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, disse a Globo em comunicado.

O que diz o Flamengo

“O Flamengo não tem contrato firmado com a TV Globo em relação ao Campeonato Carioca. Não existe direito adquirido de regime jurídico, o que a Globo detém são os direitos de transmissão dos demais clubes, que, de acordo com a MP, ficam limitados aos jogos em que são mandantes. O contrato deixa claro que a emissora não tem direito em relação ao Flamengo.

O Flamengo não assinou contrato, logo, não pode sofrer qualquer tipo de prejuízo. O contrato da TV Globo é em relação os demais clubes participantes do Campeonato Carioca. O Flamengo entende que pode ceder os seus direitos por não possuir nenhum contrato vigente com a emissora”.

Demais clubes

Botafogo: Ao FOXSports.com.br o membro do comitê executivo de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro, disse que o alvinegro ainda não se posicionou sobre a decisão da Globo e não decidiu se pretende transmitir suas partidas no Youtube.

Vasco da Gama: KFTV apurou que o clube busca uma autorização com a emissora. Cruzmaltino se manifestou oficialmente, até então.

Fluminense: por nota, o tricolor disse que pelo fato da Globo estar disposta a quitar integralmente os valores acertados no contrato rompido, será enviado um ofício questionando a emissora se o clube está autorizado a transmitir seus jogos até o final do estadual.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro diz estar surpresa com a notificação da Globo, com a informação de que, mesmo com a rescisão, os pagamentos serão mantidos. “Assim sendo, a FERJ apresentará a contra notificação e entende que os clubes signatários do contrato, no momento e mesmo como mandantes, não devem exercer o direito de transmitir suas partidas até posterior decisão”.


Advertisement
Comments

Famosos

Morre humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos

No período em que esteve internado o criador da famosa Dona Hermínia, personagem interpretado por Paulo que ganhou o gosto popular, teve piora no estado de saúde no último domingo, dia 02.

Published

on

Foto: Reprodução/@paulogustavo31

Morreu nesta terça-feira (04/05) o ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, por complicações da Covid-19. Ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

• Baixe o App do KFTV! •

No período em que esteve internado o criador da famosa Dona Hermínia, personagem interpretado por Paulo que ganhou o gosto popular, teve piora no estado de saúde no último domingo, dia 02.

Já nesta terça-feira, em último boletim médico, o estado do ator já era dado como irreversível. Paulo Gustavo deixa o marido e dois filhos.

Continue Reading

Famosos

Lutando contra a Covid-19, quadro de Paulo Gustavo é irreversível, diz boletim

Em boletim médico divulgado nesta terça-feira (04/05), o estado de saúde do humorista é grave e irreversível, mas os sinais vitais continuam presentes.

Published

on

Foto: Reprodução/@paulogustavo31

O ator Paulo Gustavo, internado a quase dois meses, no Rio de Janeiro, permanece na UTI. Em boletim médico divulgado nesta terça-feira (04/05), o estado de saúde do humorista é grave e irreversível, mas os sinais vitais continuam presentes.

• Baixe o App do KFTV! •

Boletim médico na íntegra

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva. A equipe médica acaba de emitir, novo boletim:

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante.

Siga o KFTV no Google News

Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.” A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Continue Reading

Mais Lidas