Netflix anuncia minissérie sobre vida de Ayrton Senna e trajetória na ‘Formula 1’

 Netflix anuncia minissérie sobre vida de Ayrton Senna e trajetória na ‘Formula 1’

(Foto: Pascal Rondeau/Getty Images)

Embed from Getty Images

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (03), que iniciou a produção do primeiro drama ficcional sobre Ayrton Senna. A minissérie de oito episódios é uma parceria com a família Senna, tem lançamento previsto para 2022, e será gravada em inglês e português.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto” disse Viviane Senna, irmã de Ayrton.

A série inédita abordará desde o começo da carreira de Senna no automobilismo, ao mudar para a Inglaterra para competir na F1600. Os momentos de superação. O homem por trás do ídolo até o acidente que tomou sua vida em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países” disse Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

O projeto será produzido pela Gullane para a Netflix.

Assista ao teaser

Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos