O Esporte da Globo anunciou nesta segunda-feira, dia 7, a contratação de Renata Silveira, a primeira narradora da emissora, com estreia prevista para 2021, ano das Olimpíadas de Tóquio.
Formada em Educação Física e pós-graduada em jornalismo esportivo, Renata começou a carreira em 2014, quando venceu o concurso “Garota da Voz” da Rádio Globo e foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo. Na Fox Sports, onde esteve contratada pelos últimos 2 anos e 6 meses, ficou entre as três selecionadas para narrar o mundial da Rússia, de 2018.
“Estou muito feliz com tudo que está acontecendo comigo em tão pouco tempo de carreira. Chegar ao Esporte da Globo é a realização de um sonho. Uma mulher narrando ainda é uma novidade, por isso minha responsabilidade é muito grande. Vou continuar estudando bastante, como sempre fiz, para fazer o melhor em todas as oportunidades”, diz Renata.
Renata Silveira se une ao time feminino de transmissões da Globo, junto das comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Basttos. Como o eforço a Globo prepara uma transmissão histórica no futebol e nas Olimpíadas em 2021.
Foto: João Cotta/Globo
2 comentários