Rebeca Andrade X mau-caráter: até onde vai a petulância de Felipe Neto e seus pares?

Foto: Montagem/ Reprodução/ Internet
KFTV está no Telegram. Entre!

Nos últimos dias, a ginasta multicampeã Rebeca Andrade foi envolvida em uma “polêmica” e aparentemente “cometeu um crime” tão absurdo nas redes sociais, que teve de pedir perdão aos “fãs”.

Teria ela pedido a uma mulher negra para servi-la durante um show? Não, isso foi com outra pessoa. O crime da medalhista olímpica foi curtir demais. Isso mesmo! Rebeca andou curtindo posts bolsonaristas no Instagram e, lógico, os fiscais de like foram logo massacrar a jovem atleta no esgoto da internet, popularmente conhecido por páginas de fofoca (banca digital) ou @felipeneto.

Tanto pressionaram que Rebeca Andrade soltou uma nota se desculpando pelo “dedo nervoso” das curtidas de sua própria rede social e afirmou não ser “minion”.

Mas… e se fosse? Qual é o problema?

Meu ponto aqui não é sobre o mérito de ser bolsonarista ou petista, nem entrar em discussões políticas; mas, sim, sobre o poder dessa gente estúpida que adora apontar seus dedos podres para os outros.

Rebeca é uma jovem atleta, negra, de periferia, brasileira, tem uma história linda de muita dificuldade e muitas vitórias. E como todo cidadão brasileiro, tem direito ao voto – seja ele em quem for. Não cabe a nós cobrar posicionamentos, ou promover linchamento e coação. Democracia é escolher ou não escolher. Guardar para si ou tornar público.

Mas tem um tipinho mau-caráter atuante nas redes sociais, que parece não entender o conceito de democracia. Procuram agulha no palheiro para desmoralizar, humilhar, coagir, cancelar, e tudo mais; apenas por não pensar igual a eles.

Imagina sofrer pelas adversidades da vida, treinar horas e horas durante anos, ter que passar por cirurgias delicadas em 2014, 2015 e 2017; superar tudo isso e se tornar medalhista olímpica. Em alguns anos mais tarde, conquistar o ouro no Individual Geral – título inédito para uma ginasta brasileira na história -, e também arrematar bronze na categoria Solo; e, na semana desses feitos, uns canalhas tentarem manchar sua história pregando uma pecha política? Só pode ser brincadeira!

Essas mesmas pessoas foram incapazes de dizer uma palavra sequer sobre Luisa, a sonsa, em um caso recente de racismo.

O que deve pesar mais: o pescoço da Rebeca Andrade repleto de medalhas ou a consciência do @felipeneto e seus pares que se escondem atrás desses perfis de fofoca?

KFTV está no Telegram. Entre!

Gostou? Inscreva-se em nossa Newsletter para receber mais posts como este:

Receba notícias
no seu WhatsApp

X