Homem armado com faca invade TV Globo e faz repórter refém

 Homem armado com faca invade TV Globo e faz repórter refém

Um homem armado com faca invadiu a sede do departamento de jornalismo da TV Globo, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (10) e fez a jornalista Marina Araújo (foto) refém. Polícia foi acionada imediatamente.

O invasor exigiu falar com a apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.

Seguindo as recomendações do comandante do 23° batalhão da Polícia Militar, Coronel Heitor Henrique Pereira, Renata foi ao local. Marina foi liberada alguns minutos depois e passa bem.

Posicionamento da emissora

Procurada pelo KFTV, a assessoria da emissora enviou a seguinte nota:

A Globo repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção.

Comunicação Globo

Nos últimos tempos, ataques a jornalistas têm sido cada vez mais frequentes, principalmente à profissionais da Rede Globo e afiliadas.


Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos