Reportagem do ‘RJ2’ e documentário da GloboNews são indicados ao Emmy Internacional

 Reportagem do ‘RJ2’ e documentário da GloboNews são indicados ao Emmy Internacional

Reprodução/TV Globo

Pela 14ª vez consecutiva o jornalismo da Globo é indicado ao Emmy Internacional de Jornalismo. A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta terça-feira, dia 18, a lista com os indicados de 2020 ao que é considerado o Oscar da televisão mundial. Entre eles, estão produções do telejornal regional do Rio de Janeiro e o canal de notícias da emissora.

A reportagem da TV Globo sobre funcionários fantasmas da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, exibida no “RJ2”, foi indicada na categoria “Notícia” concorrendo com emissoras do Reino Unido, do Catar e da Rússia.

Na categoria “Atualidade” concorre o documentário “Aliados”, exibido na GloboNews, com produções da Suécia, da Nigéria e do Reino Unido. Este mesmo documentário foi premiado com medalha de ouro na categoria “Documentário sobre Atualidades” e medalha de prata em “Direção de Arte: Abertura e Identidade Visual” no New York Festival TV & Film Awards.

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2020 serão anunciados em cerimônia online por conta da pandemia de Covid-19, no dia 21 de setembro.


Posts Relacionados

Estamos no Youtube!

X
Estreias da semana – 03 a 08/05 RedeTV! decide cancelar debate marcado para 23 de outubro Apresentadora Maisa não renova contrato e deixa SBT após 13 anos