Entrou no ar hoje (15) a mais nova plataforma de streaming do mercado: Peacock (pavão, em inglês), nome inspirado na fama da NBC “a TV do pavão”, que é “carro-chefe” da NBCUniversal, pertencente ao conglomerado Comcast. A empresa é responsável por séries aclamadas aqui no Brasil como Manifest e Brooklyn Nine-Nine, entre outras.
Planos • Dispositivos • Catálogo • No Brasil
Com diversas plataformas no mercado e concorrentes de peso como Netflix, Disney+, Prime Video da Amazon e AppleTV+; ter um diferencial é muito importante para conseguir conquistar o consumidor. Mesmo tendo um vasto “cardápio” composto de filmes e séries de sucesso produzidos ao longo dos anos desde sua fundação em 1926, o grupo decidiu ofertar plano grátis suportado por anúncios. Modalidade já praticada pelo Globoplay aqui no Brasil.
Se você não está ligando o nome à “pessoa”, eu te ajudo. As marcas presentes na imagem acima – que com certeza você já viu em algum lugar – são do mesmo grupo que o Peacock e NBC. É muito conteúdo para ser usado como atrativo na plataforma, entre filmes, séries, esportes, notícias, animações, etc.
Planos
Os planos disponíveis são: Free, Premium com anúncios e Premium sem anúncios.
- Free (Gratuito) – este plano é suportado com anúncios e contará com mais de 13.000 horas de programação Premium, ao vivo ou sob demanda. Episódios de qualquer série atual serão disponibilizados uma semana depois, para quem estiver no plano Free. Já no dia de lançamento, quatro jogos do campeonato de futebol inglês, Premier League, será transmitido com exclusividade pelo Peacock no plano gratuito;
- Premium (com anúncios) – o usuário paga US$ 4,99 mensais e tem acesso ao catálogo completo com mais de 20.000 horas de conteúdo. Os anúncios serão limitados a cinco minutos de publicidade por hora;
- Premium (sem anúncios) – por US$ 9,99 por mês, o usuário tem acesso ao conteúdo completo do Peacock, além de ficar livre de qualquer publicidade na plataforma.
Dispositivos
Peacock possui um aplicativo que estará disponível nos seguintes dispositivos:
- Apple, incluindo iPhone, iPad, iPod touch, Apple TV 4K e Apple TV HD
- Google, incluindo dispositivos Android ™, Android TV ™ e Chromecast;
- Família de dispositivos Xbox One da Microsoft, incluindo Xbox One S e Xbox One X; e TVs VIZIO SmartCast ™ e LG Smart TVs.
- A partir de 20 de julho, o Peacock estará disponível nos dispositivos Sony PlayStation 4 e PlayStation 4 Pro.
Catálogo
Para quem não abre mão da informação, o streaming contará com jornalismo ao vivo e sob demanda do NBC News Now e Sky News.
Séries conhecidas pelos brasileiros também estarão no Peacock como This Is Us (disponível no Prime Video, no Brasil), The Office (Globoplay), The Blacklist (Netflix), Brooklyn Nine-Nine (Netflix), Manifest (Globoplay) e Todo Mundo Odeia O Chris; Filmes do estúdio DreamWorks como Shrek e Pica-Pau, além de novelas do canal dedicado aos falantes da lingua espanhola, Telemundo, como Betty em NY (SBT e Netflix) e Preso No. 1 (Netflix)
A NBC e detentora dos direitos de transmissão de diversas competições esportivas incluindo campeonatos de golfe, NFL, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tókio, adiado para ano que vem.
Croods 2 , Poderoso Chefinho 2 e Spirit: Cavalgando Livre chegam ao catálogo em 2021.
No Brasil
Como deve ter notado, a maioria do conteúdo citado acima são produções “queridinhas” do público brasileiro pela qualidade de suas produções. Aqui no Brasil, grandes empresas de mídia importam conteúdos da NBC que, estrategicamente, serão atrativos para o Peacock.
Exemplo, NBCUniversal é parceira do Grupo Globo, licenciando seus canais de filmes para fazer parte dos canais Globosat. Se o Peacock TV chegar ao Brasil – que não há previsão para acontecer – muitas parcerias deverão ser analisadas com cautela para que nenhuma das partes saiam prejudicadas.
O Peacock TV (peacocktv.com) é o novo serviço de streaming da NBCUniversal, que será lançado em 2020. O Peacock entregará uma lista de classe mundial de originais exclusivos, bibliotecas sob demanda de programas de TV de sucesso, incluindo duas das séries de streaming mais assistidas, “The Office” e “Parks and Recreação ”, além de filmes aclamados pela crítica dos cofres da Universal Pictures, Focus Features, DreamWorks Animation, Illumination e os maiores estúdios de Hollywood. A NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.
[democracy id=”2″]
Deixe uma resposta