YouTube fará parceria com criadores para uso de imagens do Paulistão na plataforma

Foto: Yuri Gomes

Conforme noticiamos nesta sexta-feira (24/9), a Record TV e YouTube adquiriram os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, superando ofertas da Globo e de outras emissoras de TV aberta, a partir de 2022.

Neste sábado, o YouTube já divulgou seus planos com a aquisição do estadual. Detentor das próximas três temporadas do Campeonato, a empresa do Google já começou a disponibilizar o pacote comercial de 2022, que prevê a participação de até quatro marcas, com duração de 12 meses.

• Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias da televisão!

Além das 16 partidas do estadual, outras 67 transmissões do Paulistão Feminino, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulista Sub-20 também fazem parte do pacote oferecido às quatro marcas cotistas.

O projeto comercial também inclui diversos formatos antes, durante e depois das partidas com envolvimento de criadores da plataforma em projetos especiais para os patrocinadores. Serão mais de 10 criadores de conteúdo de diferentes nichos que passam pelo universo dos games, tecnologia, entretenimento e culinária.

Os Youtubers selecionados poderão usar imagens e áudios das transmissões em vídeos publicados exclusivamente na plataforma. Entre eles estão os canais “Desimpedidos” e “Passa a Bola” – que fará uma cobertura especial do Paulistão Feminino.

• Baixe o App do KFTV! •

Inovação

O YouTube também quer inovar na forma como o conteúdo é produzido e transmitido. Em um clássico como Palmeiras X Corinthians, por exemplo, os torcedores poderão escolher entre diferentes faixas de áudio e assistir ao jogo com narradores e comentaristas que tenham maior conexão com seus respectivos times.

Além disso, a plataforma vai disponibilizar trechos das partidas para que qualquer criador possa subir em seu próprio canal, adaptados à sua linguagem – novidade quando o assunto é direito de imagem em transmissões esportivas.

Siga o KFTV no Google News

Como será

Sendo a única plataforma digital aberta com os direitos, o acordo com a Federação Paulista de Futebol permite à plataforma transmitir 16 jogos por temporada, sendo um por rodada na primeira fase, um jogo das quartas de final, um da semifinal e duas finais.

As partidas serão transmitidas ao vivo com conteúdo de todos os jogos da competição, como melhores momentos, curiosidades, entrevistas e mais. Além do Paulistão, o contrato com o YouTube também envolve outras competições, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2.

Receba notícias
no seu WhatsApp

X